29 de maio de 2011

Introdução: Magia

Bem já estou um tempo sem postar algo no blog, motivos: falta de tempo e preguiça. Mas hoje quero iniciar um assunto que pelo menos para mim é muito agradável, além de extenso, que é Magia. Muitos de vocês podem me achar um louco, ou não acreditarem, mas é um assunto que nesse blog pelo menos da minha parte estarei comentando. Já adianto também que sou um praticante dessa arte oculta por isso comentarei sobre o assunto deixando o lado da energia pro meu parceiro Rick, mas sempre que puder voltarei a comentar sobre.

POR principio esse texto é somente uma introdução para as diversas subdivisões existente na área. Eu adoraria ficar aqui e falar durante dias sobre cada tema, mas é mera utopia. A magia não só foi objeto de estudos dos antigos como ainda é de nós os modernos. Desde os tempos dos gregos aquilo que não possui explicação empírica era descrito como magia, tanto que uma deusa grega, Hekátē, era considerada uma deusa importante da magia, junta ainda a outras duas figuras, como Diana e Perséfone. 

Muitas das coisas que temos hoje devemos também aqueles que se intitulavam Alquimistas, hoje cientificamente chamados de químicos, porem os alquimistas tinham outras ambições como a pedra filosofal e a transmutação. Vestígios de suas pesquisas foram deixados e introduzidos por vários ao nosso mundo atual. Selos, emblemas, símbolos e várias outras coisas, que temos hoje devemos a vários estudiosos da magia.
Nos próximos textos vou fazer uma abordagem cronológica tentando mostrar o que cada região possuía, e o que eles deixaram para nós, até chegarmos aos dias de hoje para mostrar o que ainda sobrevive. 

O que vocês vão observar em muitos dos casos é que a feitiçaria ou magia esta sempre ligada a forças naturais, por isso que também se intitulam forças obscuras, mais tarde, esse título foi corrompido pela própria igreja, mas vamos falar de religião - ainda!- o que nos mostra que a magia é muito ligada às coisas que a terra produz pedras, água, fogo, chuva, raios, etc. 

Por fim espero que eu consiga explanar de forma bem clara o assunto, e como sempre falo: se tiverem dúvidas ou se souberem de algo que eu não tenha colocado nos textos não fique só olhando podem comentar que será muito bem vindo! Já no próximo texto falarei sobre os gregos e a magia, confesso que é o meu favorito já que sou praticante dessa escola! Bem até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis