24 de julho de 2012

[Filme] - O Segredo - A Lei Da Atração

Lançado em 2006, com título original The Secret, é um filme em formato documentário. Ao longo da existência da humanidade, um grande segredo foi protegido a ferro e fogo. Homens e mulheres extraordinários o descobriram e não só alcançaram feitos incríveis como também mudaram o curso de nossa história. Platão, Da Vinci, Galileu, Thomas Edison, Beethoven, Napoleão, Abraham Lincoln e Einstein foram alguns dos grandes homens que controlavam a força desse mistério. E agora, após milhares de anos, o Segredo será revelado para todo o mundo.

A lei da atração: A lei da atração, segundo o filme, é uma lei que sempre está agindo em todos nós assim como todas as leis naturais, como a lei da gravitação, como a lei da ação e reação, etc. É uma lei que explicaria o porque de tudo que acontece em nossa volta, dizendo que as nossas emoções, produto de nossos pensamentos, que produzem os acontecimentos do dia-a-dia, se tivermos boas emoções, então teriamos bons acontecimentos na nossa vida, e se tivermos más emoções, então teremos maus acontecimentos na nossa vida. O filme defende que devemos ter um cuidado na hora de pensarmos, para não pensarmos o que não queremos e assim isso não acontecer na nossa vida.

No filme é citado um exemplo, o de que quando acordamos de mau humor, várias outras coisas ruins acontecem durante o dia-a-dia, isso porque os pensamentos mau humorados e estressados atrairiam mais coisas que mantenham esses pensamentos. Bastaria uma mera mudança no temperamento para que as coisas voltassem a ser boas e assim atrair mais coisas que manteriam bons acontecimentos. "Você atrai aquilo que transmite"

Comentários: O filme/documentário não faz milagres, mas percebam quando estamos felizes e pensando coisas boas, coisas boas acontecem, porém o contrário também funciona. A lição do filme pode ser resumida desta forma: sonhe, acredite, agradeça, não desista e o principal faça. Eu digo por mim mesmo que desde que assisti o filme pela primeira vez em 2008, venho utilizando seus ensinamentos em minha vida e já obtive muitos resultados positivos através dessa mudança de atitude e pensamentos. "Você é aquilo que você pensa!"

Assista abaixo ao filme completo:




Deseja saber mais informações sobre o filme
e a Lei da Atração? Clique na imagem!


Deixamos claro que este blog respeita os direitos dos detentores de direitos autorais. Os vídeos aqui disponibilizados são de propriedade dos donos dos canais do Youtube e dos outros sites utilizados, onde originalmente estão postados. Portanto, caso você tenha algum conteúdo que confirme a propriedade dos direitos autorais ou a permissão do detentor dos direitos autorais do conteúdo aqui postado, contate-nos aqui. Removeremos imediatamente o conteúdo quando formos devidamente notificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis