8 de dezembro de 2012

[Relatos] - Mudança de Alimentação - Vegetarianismo - 03


Duas semanas já se passaram após meu último relato. Se não o leu, pode conferir aqui:



Neste período, mantive o ritmo de almoçar e jantar na faculdade utilizando a opção vegetariana da mesma. Nisto, apenas duas vezes deixei de optar pela comida vegetariana. A primeira vez foi em uma janta em que troquei ovos cozidos e escolhi um estrogonofe de frango (a vontade foi mais forte rs). E a segunda vez, ontem, 6ª feira, peguei no almoço um estrogonofe de carne. Mas ao comer, a satisfação já não foi tão grande quanto antes.

Não sei se é apenas uma questão psicológica, ou o corpo já se adaptando. Mas a questão é que tirando esses momentos a vida continua normal. Não sinto fraqueza ou algo relacionado. Faço exercícios físicos semanalmente e me sinto tão bem quanto antes, senão melhor a cada dia.

Ah, não posso esquecer de comentar sobre a experiência de provar soja refogada e bolinho de soja. Soja refogada parece bastante com carne moída, só que mais clara e até gostoso. Já o bolinho de soja se parecia com um steak de frango, por fora com a cor e consistência de um quibe e por dentro uma cor mais clara como se realmente fosse de frango. Se era bom? Ah, esse eu gostei viu. Aprovado!

Outro fato quanto a alimentação atual, é que percebi que o consumo de vegetais, folhas e feijão, aumentou bastante. 

Abaixo coloco algumas das opções vegetarianas que estiveram presentes em minha alimentação nessas duas semanas e também as opções de saladas.

Opção Vegetariana: Soja Refogada (nada mal!), Grão-de-Bico, Lentilha Refogada, Bolinho de Soja, Ovos Mexidos.

Salada: Tomate c/ Azeitonas, Pepino, Cenoura Ralada, Nabo, Pimentões Coloridos, Alface, Almeirão c/ Cogumelo, Beterraba Cozida, Chuchu, Couve Refogada, Agrião, Repolho Roxo c/ Abacaxi, Batata Doce, Tomate.

E assim a vida continua normalmente. Agora darei um tempo neste tema e quando houver algum acontecimento especial eu volto para contar. É bem provável que eu volte também para citar a relação entre o não consumo de carne e a questão energética, pois acredito que essa forma de alimentar possibilita uma maior sutilização das energias internas de nosso corpo, o que traz várias questões como a sensibilidade, a facilidade em reconhecer as energias do ambiente, reconhecer a situação de cada chakra, entre tantos outros fatores, que ficará para um próximo artigo.

E o mais importante: não importa sua opção alimentar, o que importa é se alimentar bem, pratos coloridos sempre, hidratação adequada e exercícios físicos sempre. Seja saúde e viva um dia de cada vez. Até o seu humor e autoestima irão agradecer.

Fique agora com um link ótimo cheio de dicas sobre como obter uma nutrição adequada de ferro, zinco, vitamina C e de vitamina B12 para os vegetarianos:



Até a próxima!
Namastê.

Um comentário:

  1. Eu parei de comer qualquer tipo de cadáver de animal em julho de 2011.
    Me sinto ótimo e nunca mais comerei.

    ResponderExcluir

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis